MARINE TRAFFIC

domingo, 31 de maio de 2009

Praticante Batalha

Queremos registrar com muita satisfação o período de estágio(abril a maio/09), com ótimo aproveitamento, do nosso Colaborador Janderson Batalha, por ter expressado  interesse, iniciativa e dedicação ao trabalho durante a sua passagem pela filial. Nós do Time de Paranaguá desejamos ao nosso estagiário padrão muito sucesso e uma boa sorte em sua carreira.
Na Foto a partir da esquerda: Batalha e José Maria.

Visita dos Praticantes de Prático

Queremos agradecer a visita dos mais novos integrantes da Praticagem do Porto de Paranaguá.Yara , Lamartine e Diego estiveram a bordo do SMIT Tamoio e conheceram nossa tripulação e rebocador. O nosso Time deseja aos parceiros de manobra muito sucesso.
Na foto, a partir da direita: Diego, Cmte Cristiano, Lamartine, Yara e Chemaq Loss.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

SHELL MARINE


Dando continuidade aos Treinamentos de Bordo, hoje abordamos o tema "Lubrificantes e suas aplicações" ministrado pelo Sr. ATHOS GLEBER PEREIRA- Engenheiro de aplicações da Shell Marine(na foto a partir da esquerda: Smaniotto,Athos,Evaristo,Cordeiro,Jossian e Ademir).

terça-feira, 26 de maio de 2009

FOTO DO DIA

Na foto, participando do programa de treinamento interno(PTI) da filial Paranaguá o Marinheiro Emerson (à direita) é assistido pelo CMTE Valdir (à esquerda).

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Reforço Técnico

Nosso Time agora tem um novo reforço técnico:
São os parceiros DELL e XEROX.
Na foto: CMTE Bonaldi aprovando o investimento e
e a qualidade do suporte técnico de nosso TI Robson Barros.


Bem vindo a bordo

Pr. Damivan Santos(direita ao fundo) , fundador do Paranaguá Seafarer Support Center. Atualmente o Pr. Damivan mora na cidade de Framingham nos Estados Unidos e em sua passagem por Paranaguá
esteve a bordo do Rebocador SMIT Tapeba.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sistemas de Propulsão




Z-Drive 





Z-drive é um tipo de unidade de propulsão marítima. Especificamente, é um "impulsor azimutal ". A unidade propulsora pode girar 360 graus para permitir rápidas mudanças na direção do impulso e assim, uma mudança de direção da embarcação. Isso elimina a necessidade de um leme convencional.Esta forma de transmissão de potência é chamado de Z-drive, porque o movimento rotativo tem de fazer duas voltas em ângulo direito, assim, lembrando a letra "Z". 

terça-feira, 12 de maio de 2009